86 ciclistas participam do Pedal do Café

Data de publicação: 2 de dezembro de 2021

Em 2021, 86 ciclistas representando a cidade de Pequi e outros nove municípios, participaram do tradicional Pedal do Café. O evento regional é organizado pela equipe ‘Pedal Pequi’ e este ano a 5ª e a 6ª edição foram realizadas com sucesso.

No dia 18 de julho o Pedal do Café realizou sua 5ª edição e a concentração aconteceu no Ponto Chic, ponto turístico de Pequi que em 2021 foi totalmente estruturado para receber eventos esportivos de várias modalidades. No local, além de organizar as Trilhas de Motocross e Mountain Bike, a Prefeitura construiu uma pista de salto com estrutura para receber eventos de parapente e asa-delta. A Pista foi inaugurada e entregue à população em 2021 e já se encontra em plenas condições de uso. Já em 21 de novembro, a 6ª edição saiu da Praça do Rosário sentido à Cachoeira do Mato. Muita trilha, poeira e diversão fizeram parte do percurso que reúne vária belezas naturais do município.

A equipe Pedal Pequi é formada por 15 ciclistas que realizam treinamentos semanais pelas trilhas da cidade.

Em 2021 a equipe realizou uma vez ao mês 8 treinões específicos com seus atletas entre os meses de abril e novembro.