Reformas, Construções e Materiais Esportivos

Data de publicação: 13 de dezembro de 2021

Em 2021 a Prefeitura de Pequi atuou fortemente na estruturação dos espaços esportivos municipais.

Diversas reformas e reparos foram realizados no Poliesportivo municipal e nas quadras das Comunidades de Pindaibas, Soledade e Vilaças. Os espaços que antes não tinham boas condições de uso, hoje estão totalmente reformulados depois de receber novas pinturas, reparos no teto e nas instalações elétricas e hidráulicas. No Poliesportivo o piso foi totalmente construído dando ao local uma nova e adequada estrutura de jogo. Nas comunidades rurais todas as quadras foram pintadas e receberam adaptações de acessibilidade, passeios de acesso, arquibancadas e banheiros.

Todas as quadras foram entregues a população com a realização de amistosos de voleibol, basquete, handebol, futsal e atividades recreativas para os alunos do município com jogos e brincadeiras, queimada, peteca, corrida e futsal.

Além das reformas, a Prefeitura construiu uma pista de salto com estrutura para receber eventos de parapente e asa-delta em Ponto Chic, ponto turístico da cidade que atrai diversos atletas de Minas Gerais. A Pista foi inaugurada no fim de 2021 e já está apta para uso dos praticantes de esportes radicais. Para 2022 temos programações de eventos de grande porte para o local.

Pensando no esporte como um todo, em 2021 a Prefeitura ainda adquiriu e entregou vários materiais esportivos como bolas, cones, coletes, medalhas e troféus para as equipes esportivas que representam o município em competições por toda a região. Durante o todo o ano foi investido um alto valor para que nossos atletas e equipes tivessem boas condições de treinamento e preparação.

O esporte em Pequi agora é tratado como prioridade, investir no esporte é investir na vida!